Avaliar seu comportamento e refletir sobre o impacto de suas decisões é um bom caminho para oportunizar mudanças pessoais e flexibilizar suas decisões dentro do seu contexto familiar trazendo assim mais harmonia.
– Aceitação: Respeite e compreenda que cada membro da família é único, singular e possui suas peculiaridades. Portanto aceitar, respeitar e acolher é o melhor caminho para fortalecer os vínculos familiares:
– Criticar menos e elogiar mais é uma forma de chegar mais perto do outro. Utilizar uma linguagem mais branda fortalecerá a comunicação e o elo familiar:
– Organize um momento para interação, jogos, brincadeiras, uma boa conversa sem a presença de celulares…
– Respeite a individualidade de cada um dos membros da família, mas esteja sempre perto e procure sempre saber como este se sente:
– As atividades em conjunto ajudam os pais a perceber seus filhos por um outro ângulo e aos filhos a ver seus pais a conhecer melhor seus filhos. A família deve reservar pelo menos um momento de uma das refeições por dia para estarem juntas e compartilhar suas vivências com bom humor, rindo, brincando e conversando.

.

#psicologia
#psicologiaclinica#psicoterapia#atendimentoinfantil
#atendimentodeadolescentes
#atendimentodeidosos#atendimentoonline#atendimentopresencial
#terapiadecasal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.